MZ - Ações Sociais

Hemorio e M.C. Mulheres de Zé unidos no bloco da doação de sangue


Movimento Cultural Mulheres de Zé e Hemorio unem-se para mobilização e incentivo à doação de sangue no período carnavalesco.

Malandro que é malandro é solidário. E o M.C. Mulheres de Zé quer ajudar a salvar vidas, aumentando o estoque de sangue do Hemocentro para o Carnaval 2014. Os dias de folia estão chegando e o agito da Cidade Maravilhosa aumenta a necessidade de sangue nos hospitais. Todos nós temos a responsabilidade de ajudar.

Vista a Fantasia da Solidariedade é a campanha do Hemorio e os integrantes do movimento estão dentro: vamos doar sangue!

A abertura oficial da campanha liderada pelo M.C. Mulheres de Zé será na próxima sexta-feira 21 de Fevereiro de 2014 na sede do Hemorio. Serão veiculados slogan, fotos e vídeos, tantos os oficiais, quanto os produzidos por doadores, tudo visando angariar o maior número possível de foliões solidários. Todo material estará disponível no site www.mulheresdeze.com.br e nas redes sociais.

A parceria M.C. Mulheres de Zé e Hemorio teve início no carnaval 2013, quando o movimento só tinha dois meses de vida. De lá para cá Mulheres de Zé participou da 10ª Semana da Mulher Mais Solidária, campanha que em maio de 2013 fez muito sucesso da instituição, além da apresentação da Exposição Negra Identidade no saguão do Hemorio, oportunidade na qual integrantes da Ala musical e de dança do M.C. Mulheres de Zé fizeram apresentações ao longo dos três dias de campanha. E a campanha não será somente de doação de sangue, mas também continuará presente no período de carnaval, quando o movimento se reunirá em comemorações e preparativos para ser mais um bloco carioca.

Confira fotos da Campanha 2013