MZ - Ações Sociais

Mulheres de Zé e Hemorio na campanha de doação de sangue no Carnaval

A diretoria do Movimento Cultural Mulheres de Zé deu início a mais uma campanha de mobilização, desta vez, os fundadores do movimento reuniram-se em comitiva para a campanha de doação de sangue do Hemorio, com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, para o Carnaval 2013.

Na oportunidade, o grupo foi convidado a conhecer as instalações do Hemorio e aceitaram o convite para inserir o projeto Mulheres de Zé, da campanha de doação no mês da mulher, que acontece em maio próximo.

Com o sucesso da iniciativa, a idealizadora deste movimento cultural, Nayra Cezari, apoiada pelas diretoras Luzinete Lima, Tatiana Valasek, Ellen Gaspar, instituiu que a campanha liderada pelo Mulheres de Zé será realizada mensalmente.

Os diretores Sidney Machado (Chopp), André Cezari, Márcio Lopes e Marcelo Negrão concordam que a ação vai incentivar outros voluntários a fazerem a doação, servindo de exemplo, e conseguindo maior número de pessoas dispostas a fazer desta prática, um hábito na vida de todos. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio de Janeiro.

Fotos - Márcio Lopes

Leia a matéria no site do Hemorio sobre a visita do M.C.Mulheres de Zé http://hemoriodoesangue.com.br/mulheres-de-ze/