MZ - Dicas Culturais

#MZNaEstrada com Ana Cláudia Faria: Bip Bip

Bip Bip 1Como o Bip Bip, não tem igual! Com suas particularidades, o tradicional Bar localizado em Copacabana é muito bem frequentado, de  estrelas da música (que chegam sem aviso ou compromisso), a jornalistas consagrados e produtores renomados.

O que o local oferece? Além da boa música,  a informalidade peculiar do ambiente, que já se apresenta pelo   "atendimento difereciado". Sem garçons, o  boteco dá liberdade aos clientes que logo se acostumam com a política da casa,  levantam, vão a geladeira e pegam sua bebida.

Nossa colunista, Ana Cláudia Faria, frequentadora assídua do lugar, fez um registro da roda de Samba que aconteceu nesta quinta-feira (02/08). O Bip Bip tem uma rica programação musical que destaca três dos mais importantes gêneros da música brasileira: roda de Choro, a Bossa Nova e a roda de Samba. 

Vale a pena conferir!  http://mulheresdeze.com.br/index.php/caradosamba/materias-exclusivas-mz/mznaestrada 

O Bip Bip fica Rua Almirante Gonçalves, 50 - Copacabana

Rio de Janeiro - RJ

Fotos e vídeo: Ana Cláudia Faria

CRISTO REDENTOR ESTÁ ENTRE OS DESTINOS MAIS CITADOS NO INSTAGRAM

Travel Bird, portal holandês de viagens, listou os destinos e atrações mais comentadas da rede de fotos e vídeos

Um levantamento do portal especializado em viagens, Travel Bird, da Holanda, colocou o Cristo Redentor entre os destinos e atrações turísticas mais citadas no Instagram. O ponto turístico na capital fluminense é o 30º da lista, com mais de 800 mil citações por via de hashtags. Entre os 30 primeiros, aparecem pontos turísticos como a Torre Eiffel, na capital francesa; o Coliseu, de Roma, na Itália; e o Empire States, nos Estados Unidos.

O ícone brasileiro aparece à frente de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como a Ópera House de Sydney, na Austrália, e o Palácio de Buckingham, em Londres.

O Instagram é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas. Diariamente, aproximadamente 95 milhões de fotos e vídeos são postados na rede, por mais de 800 milhões de usuários ativos, a maioria deles (55%), entre 18 e 29 anos. Para esses usuários, o Instagram promove uma dica mais autêntica de como são os destinos e, por isso, são mais utilizados para pesquisas e referências para definição das próximas viagens.

“As redes sociais são cada vez mais fonte de informação, através de dados e referências, para definição das ações de promoção do Brasil no exterior”, declara Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur. “Os turistas são grandes produtores de conteúdo, retratando as experiências. Países e destinos devem estar alinhados com essa tendência, que também é muito dinâmica”, reforça Lira.

Happy By Nature

A nova campanha promocional da Embratur, com foco no público estrangeiro, tem como foco o ambiente digital. O Instituto foi à Rússia e mostrou ao mundo como o povo brasileiro é feliz por natureza. O brasileiro e como nos diferenciamos por meio do nosso modo de viver e receber os visitantes foram os fatores que determinaram o tom da comunicação com os estrangeiros. A campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza), que começou no dia 16 de junho, em Moscou, já alcançou 304 milhões de pessoas.

Somente na imprensa internacional, o público estimado é de 200 milhões, por meio das mais de 50 matérias publicadas em jornais e portais. Nas mídias sociais, até o momento, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nos posts, como curtidas, reações, comentários e cliques. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via influenciadores digitais.

A escolha do tema central da campanha da Embratur se deu pelo grande apelo que o povo brasileiro tem no mundo. Em pesquisa após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, 98% dos estrangeiros que visitaram o país durante os Jogos elencaram a hospitalidade dos brasileiros como o diferencial.

 

Assessoria de Comunicação da Embratur

#Teatro - Isaura Garcia – O Musical

Isaura Garcia  O MusicalEspetáculo inédito estreia dia 26 de julho, no Teatro Oi CasaGrande, no Rio de Janeiro, com Rosamaria Murtinho, Soraya Ravenle e Kiara Sasso no elenco

Uma das mais importantes personalidades da Música Popular Brasileira. Musa da época de ouro do rádio no Brasil. Mulher de coragem e à frente do seu tempo. Isaura Garcia marcou uma época com sua voz e personalidade. E no dia 26 de julho sua história ganha os palcos do Teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Isaura Garcia – O Musical conta a vida e obra de uma das grandes cantoras da música brasileira. 
A montagem inédita traz Klebber Toledo como diretor artístico e produtor do espetáculo. O ator junto ao sócio Rick Garcia, neto de Isaurinha, estão por trás do grandioso projeto.

​O espetáculo acompanha sua trajetória desde a adolescência até a morte, aos 70 anos. Contudo, não pretende ser a crônica de sua carreira, mas sim o retrato de uma personalidade passional, explosiva e frágil ao mesmo tempo, para quem a busca do amor era, talvez, sua mais forte razão de viver. Três grandes atrizes dividirão no palco a tarefa de interpretar Isaurinha em etapas diferente de vida: Kiara Sasso, Soraya Ravenle e Rosamaria Murtinho.

​Serviço  -  ISAURA GARCIA – O MUSICAL 


Local: Teatro OiCasagrande - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - a - Leblon,  - RJ


Temporada:de 26 de julho a 14 de outubro


Dias e horários: 

quinta-feira, às 20h; sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h30 e às 21h; domingo, às 18h  /  Preços: de R$ 50 (inteira) a R$ 150 (inteira)


Vendas:

bilheteria do teatro e pelo site TUDUS


Fonte: Mattoni Comunicação  /  Crédito: Elvis Moreira

#Palestra Para quem busca se transformar

Expertis3 Em palestra gratuita, mentoras da Expertis3 falam sobre os cinco passos para impulsionar o seu negócio


No dia 21 de julho, das 9h às 12h, as mentoras Daniela Andrade e Priscyla Gouveia, da mentoria para empreendedoras Expertis3, oferecerão uma palestra gratuita sobre os cinco passos para impulsionar o seu negócio. A palestra acontecerá na academia Femme30, em Duque de Caxias. 
Ainda essa semana, as mentoras também marcam presença no encontro de mães empreendedoras Negócios de Mãe, que vai acontecer no dia 18 de julho, às 13:20h, na Folia Encantada da Barra da Tijuca, contando com uma mesa redonda e palestras sobre o tema.      ​Após duas turmas de sucesso, as mentoras seguem com os encontros do terceiro grupo iniciado em junho e já se preparam para abrir outras duas turmas: uma em Duque de Caxias e outra no Recreio dos Bandeirantes.

SERVIÇO:  Expertis3 – Mentoria para empreendedoras


Próximos grupos abertos para o mês de agosto  -  Hotel Ramada Recreio Shopping – Av. das Américas, 19.021, sala – Recreio dos Bandeirantes  /  Inscrições: www.expertis3.com.br 

 

Palestra: 5 passos para impulsionar o seu negócio  -  21 de julho, das 9h às 12h
Academia Femme30  -  Rua Professor José de Souza Herdy, 878 / Duque de Caxias


Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/expertis3-palestra-5-passos-para-impulsionar-o-seu-negocio-tickets-47332333283?aff=erellivmlt 

Negócios de Mães  -  18 de julho, das 13:20h às 18h  
Folia Encantada  -  Estrada da Barra da Tijuca, 150 / Barra da Tijuca

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/negocios-de-mae-tickets-46528901196

 

Fonte: Daniela Andrade - Portal UTILITÀ  

Foto: Maíra Ferreira

Festival Sesc de Inverno será de 20 a 29 de julho na Região Serrana do Rio

banner site inverno 1Sesc de Inverno 2018 já tem data definida. Será entre os dias 20 e 29 de julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Além das unidades do Sesc, haverá atividades em locais públicos. Ao longo do Festival, serão mais de 300 atrações, a maioria gratuita.

Quem abre o Festival em Petrópolis é o cantor Milton Nascimento, em show no Sesc Quitandinha, no dia 20 de julho. Em Nova Friburgo, a abertura oficial acontece no dia seguinte, com show de Maria Rita. Já em Teresópolis, o Festival será aberto oficialmente com show de Frejat, no dia 22/7.

A agenda de shows também inclui nomes como Emicida, Mart’nália, Pitty, Simoninha, Jota Quest, entre outros. Nas artes cênicas, os destaques são os espetáculos “Suassuna, o Auto do Reino do Sol”, com a Cia. Barca dos Corações Partidos, e “Kuarup 40 Anos”, do Ballet Stagium, além do Grupo Bagaceira, com apresentações e oficinas. A programação também conta com exposições, shows poéticos, exibições de filmes, masterclasses de roteiro, direção e produção na área cinematográfica, mappings entre outras atrações.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do Estado, o Festival cumpre o importante papel de traçar um panorama da produção artística local e nacional. Nessa edição, buscamos ainda refletir sobre os diferentes fenômenos da arte na contemporaneidade e de como as cidades percebem e abrigam as expressões que dialogam com os sujeitos e coletividades.

O Festival tem como premissa a consolidação da marca Sesc RJ como agente de fomento, difusão e produção culturais no estado do Rio de Janeiro, criando um momento de destaque na rotina das cidades envolvidas, com a realização da programação de forma intensificada.

FESTIVAL SESC DE INVERNO 2018
De 20 a 29 de julho – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo/RJ

Abertura oficial:

Sesc Quitandinha (Petrópolis)
Dia 20/7 – Milton Nascimento

Sesc Nova Friburgo
Dia 21/7 – Maria Rita

Sesc Teresópolis
Dia 22/7 - Frejat