MZ - Dicas Culturais

#MZNaEstrada com Ana Cláudia Faria: Feijoada da Família Portelense (Agosto/18)

Mariane2A Feijoada da Família Portelense, que aconteceu no ultimo sábado, dia 4 de agosto, na quadra da maior campeã do Carnaval, em Madureira, foi regada de emoção e grandes shows. Com o tempero da cantora baiana Mariene de Castro, a azul e branco celebrou os aniversários  de Clara Nunes (1942-1983), tema do enredo de 2019, e de mestre Monarco, que completará 85 anos no dia 17. Wilma Nascimento, o Cisne da Passarela, também prestigiou o evento. 

A programação  aberta pelo grupo Tempero Carioca, foi seguida pela bela apresentação da Velha Guarda Show que lembrou clássicos como "Quantas Lágrimas", "Lenço", Corri Pra Ver", "Coração em Desalinho", "Vivo Isolado do Mundo" e "Foi um Rio que Passou em Minha Vida". 

 
Marquinhos Diniz, filho caçula de Monarco, cantou sucessos de sua autoria que foram eternizados na voz de Zeca Pagodinho, como "Caviar", "Conflito" e "Dona Esponja". Outras músicas feitas com os saudosos parceiros Barbeirinho do Jacarezinho e Luiz Grande também fizeram parte da apresentação.
 
Reconhecida como uma das mais importantes cantoras da atualidade, a baiana Mariene de Castro fez  um passeio pelos sucessos que marcaram seus mais de 15 anos de carreira, a cantora emocionou o público com  o repertório de Clara Nunes,  homenageada por Mariene no CD "Um Ser de Luz" (2013).  
 
 
O encerramento ficou a cargo do elenco-show da Portela, reunindo ritmistas da Tabajara, a Rainha Bianca Monteiro, o intérprete Gilsinho, passistas e o pavilhão da Águia Altaneira.
Em 2019, a Portela será a terceira escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval com o enredo "Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá", desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. 
 

5

 

 

Nossa Colunista Ana Cláudia Faria esteve no evento e registrou tudo que aconteceu por lá, confira as imagens da festa