Creche e educandário mantidos pela Beija-Flor recebem grande doação de alimentos

 

Ainda inspirada pelo enredo do Carnaval de 2018, a Beija-Flor de Nilópolis segue trabalhando firme para amparar "os filhos abandonados" pelo país. Na última segunda, 26 de fevereiro, a agremiação recebeu uma grande doação de 500 caixas com mais de 100 mil biscoitos e 300 pacotes de macarrão para suprir as necessidades da Creche Júlia Abraão e do Educandário Abraão David, instituições que mantém para atender crianças e jovens de Nilópolis, na Baixada Fluminense. 
Os alimentos foram doados pelo empreendimento Nosso Camarote, que durante os desfiles deste ano na Marquês de Sapucaí agitou um amplo espaço localizado no Setor 10, com a maior área VIP construída no Sambódromo e uma lista de serviços diversos oferecidos ao público.
 
Foto: Eduardo Hollanda

Guilherme Estevão é o novo carnavalesco da Independentes de Olaria

Guilherme chega para somar os trabalhos com o carnavalesco Vinicius renovado pela escola
 
Já pensando no carnaval 2019, a Independentes de Olaria, campeã da Série E do carnaval carioca, anuncia um reforço para  montar o seu próximo desfile. O carnavalesco Guilherme Estevão chega para somar junto de Vinicius Nascimento, renovado pela agremiação, e  juntos formarão a dupla de carnavalescos do Lobo da Leopoldina.
 
Guilherme Estevão tem 23 anos é arquiteto formado pela UFRJ.  Vindo do carnaval virtual onde venceu 3 vezes no grupo especial, já atuou como desenhista do Porto da Pedra para o carnavalesco Jaime Cezario, na Renascer para o Alexandre Rangel e Raphael Torres. Integrou a equipe do carnavalesco Severo Luzardo na Ilha, e desenhou para o mesmo na Rouxinois em Uruguaiana, enredista e desenhista da Morro da Casa Verde em São Paulo. Desenhou no Arame  de Ricardo, Sossego, Sereno de Campo Grande, trabalhou na Cabuçu,  e fez carnavais no Rio Grande do Sul e Belo Horizonte. Em 2016 foi carnavalesco do Gato de Bonsucesso e levou o prêmio "Samba na Veia" de melhor enredo.
 
"Estou muito contente com a oportunidade. Assinar o carnaval da Independentes é reconhecer, valorizar e colaborar com o vigor do Carnaval da zona da Leopoldina, que ano após anos vem sofrendo com o fim das atividades de rua e gremios da região, uma área que é histórica e essencialmente carnavalesca, onde cresci e moro. Agradeço a oportunidade da diretoria da escola, em especial do presidente Brenno e farei de tudo para responder a altura a chance depositada. Que venha mais um título!", disse o carnavalesco que chegar com toda garra a escola.
 
Vinicius Nascimento tem 28 anos, é professor e bacharel em história, apaixonado pela folia e criado no bairro de Olaria fez sua estreia no carnaval de 2018 pela Independentes de Olaria junto com os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. Além do campeonato, em seu primeiro ano faturou os prêmios "Estrela de Ouro" e "Samba na Veia" na categoria de melhor enredo. O artista foi renovado pela agremiação para 2019.
 
"É uma honra continuar mais um ano na escola, dessa vez com novas expectativas e com um novo carnavalesco com uma bagagem, será um grande aprendizado. Se Deus quiser faremos um grande desfile novamente", finalizou Vinicius.
 
Com o enredo "Janaína, a Índia que virou sereia do mar" a Independentes de Olaria venceu a série E do carnaval carioca em 2018 conseguindo o acesso ao grupo D da folia. 

 

Foto: Divulgação