MZ Notícias - Fique por Dentro de Todas as Atividades do M.C. Mulheres de Zé

Raphaela Nascimento foi coroada Rainha do Movimento Cultural Mulheres de Zé

Foto: Cacau Rodrigues para Exposição Negra Identidade

Raphaela Nascimento foi coroada  Rainha do Movimento Cultural Mulheres de Zé, dia 11/02/2015,   durante a campanha Vista a Fantasia da Solidariedade 2015, promovida pelo Hemocentro do Rio de Janeiro, que visa aumentar o número de doadores no período carnavalesco.  A campanha tem o apoio dos diretores do Mulheres de Zé que  participam desde a fundação do movimento. Símbolo do M. C. Mulheres de Zé o chapéu de panamá substituiu a tradicional coroa, e foi entregue a Raphaela pelas mãos da presidente do Mulheres de Zé, Nayra Cezari.

Raphaela foi  modelo e musa tenn na Exposição Negra Identidade  criada pela diretoria do Mulheres de Zé e exibida na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.  O projeto contou com a arte da fotografa Cacau Rodrigues e do maquiador Victor Waltz, além do designer Marcio Lopes  na composição da exposição virtual disponível no site do movimento.

 

Herdeira do legado do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio e Cristina Nascimento, a estudante de moda, Raphaela Nascimento cresceu no berço esplêndido do samba e da cultura popular.