MZ Notícias - Fique por Dentro de Todas as Atividades do M.C. Mulheres de Zé

Joelma Lisboa, Diretora do M. C. Mulheres de Zé aposta no ramo gastronômico.

A jornalista Joelma Lisboa  em  multitarefas

O cenário é o mesmo, computador, papéis, ideias, e o telefone não para de tocar, as pautas é que agora são diferentes. A jornalista Joelma Lisboa se divide entre as atribuições com a Expo Religião da colega de profissão e amiga pessoal Luzia Lacerda, os compromissos sociais e a agenda do marido, o cantor e compositor Bruno Ribas,  intérprete de uma das maiores agremiações carioca, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Além das atividades do Movimento Cultural Mulheres de Zé, do qual é fundadora ao lado de Nayra Cezari e os demais diretores.

Com uma vida tão agitada e  ainda na ponte aérea RJ x SP por conta de sua segunda escola de samba do coração, a Mocidade Alegre (Joelma é Salgueirense desde o ventre materno), a diva da comunicação agora é também empresária. Para a nova empreitada escolheu o ramo gastronômico e inaugurou seu novo negócio, a Creperia  Ribas & Ribas, na Expo Religião 2014. O sucesso foi tanto, que a empresária já expandiu os negócios e montou também a Ribas & JO, que fornece comidas deliciosas  feitas à moda caseira e com entregas à domicilio.

  • Por que decidiu atuar neste ramo?

A comida sempre fez parte da minha vida, sempre gostei de cozinhar, receber pessoas para provar meus quitutes.

  • Quais os maiores desafios?

Entrar no mercado da gastronomia e permanecer, porque não adianta só saber cozinhar, temos que ter um tempero com diferencial, e que agrade a todos, sem cair a qualidade

  • De onde veio a inspiração para trabalhar com gastronomia?

Isso vem de família, tenho varias mestras em cozinha na família, minha Mãe já forneceu quentinhas também.

  • Conte-nos um pouco sobre a sua rotina.

No momento fazendo contatos e aguardando fechar contratos, pois estou muito acelerada para engrenar tanto nos crepes & tapiocas como nas quentinhas e tem mais, muito próximo teremos biscoitinhos, alfajors, bem casados e macarons e comidas congeladas, isso em primeira Mão para o M.C Mulheres de Zé.

  • É possível conciliar os negócios com o ritmo da vida agitada?

Com certeza ate porque hoje minha prioridade esta sendo meu empreendimento.

  • Qual o próximo passo para seu negócio?

Aumentar os contratos, expandir de um modo geral, e entrar com os doces e congelados.

  • E o jornalismo ainda é sua prioridade?

O jornalismo e um  Amor Incondicional, mais nesse momento não e prioridade, mais não e esquecido, se precisar de algo estou aqui kkk

  • Envolvida com atividades culturais como a Expo Religião e o M.C. Mulheres de Zé, quais suas expectativas para estes projetos?

Esses projetos são muito especiais pra mim e com certeza só tenho a agradecer a Luzia Lacerda Diretora Geral da Expo Religião, que desde sempre acreditou em mim de alguma forma, e a força para a Creperia e credibilidade foi dela e de toda a diretoria,  Tony Tara, Babau Logun.  E a minha prima Nayra Cezari que nunca teve nepotismo e sim credibilidade, respeito e também sempre me impulsionou não só no M.C Mulheres de Zé. Esse projeto que quando foi me apresentado aceitei de pronto e nem pestanejei e estarei junto em tudo o que me propor.