Sala de Imprensa - A Notícia Em Tempo Real

Laíla não seguirá com a Beija-Flor de Nilópolis em 2019

Foto: Eduardo Hollanda

Comunicado de Desligamento: Mestre Laila

Gratidão: é a partir deste importante valor que a Beija-Flor de Nilópolis anuncia nesta segunda, 26, o desligamento de Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, do quadro de funcionários da escola. A saída do diretor de carnaval e membro da comissão de carnavalescos acontece amigavelmente em comum acordo entre ele e a diretoria da agremiação, que agradece pela essencial participação de Laíla na formulação de seus últimos 23 desfiles. 
Em sua terceira passagem pela azul e branca, iniciada em 1995, o dirigente ajudou a Beija-Flor a conquistar oito vitórias, incluindo o histórico tricampeonato (2003, 2004 e 2005) e um bi (2007 e 2008). Uma das principais figuras da equipe de carnavalescos, desenvolveu também trabalho relevante junto à comunidade, reforçando os resultados nos quesitos Harmonia e Evolução, que ajudaram a garantir a conquista do campeonato do Carnaval 2018. 
Trabalhando diariamente pela renovação de seu estilo de desfiles, a Deusa da Passarela reconhece e enaltece a importância das ideias de Laíla e de sua disposição para as tentativas de transformar não só a escola, mas também o maior espetáculo da Terra. 
Nesses 23 anos de parceria ininterrupta, a escola aprendeu muito com Laíla e certamente o ensinou bastante. A equipe de carnaval da agremiação de Nilópolis, representada pelo patrono Anísio Abrahão David, deseja caminhos abertos e prósperos a quem tanto lutou para que os nossos estivessem sempre livres e vitoriosos. Obrigado, Laíla! Um grande abraço da Família Beija-Flor!
 
Fonte: elloo Comunicação Integrada

Neguinho da Beija-Flor inicia nesta sexta turnê por 10 cidades dos EUA

 

Sem se apresentar nos Estados Unidos desde o início dos anos 90, quando cantou em Miami, Neguinho da Beija-Flor abre na noite desta sexta-feira, 23, uma série de 12 shows em 10 cidades norte-americanas até 11 de março. O repertório inclui sambas-enredo memoráveis que a azul e branco de Nilópolis cantou na Avenida, além da obra que deu à escola o campeonato deste ano. O artista também vai cantar sucessos de autoria dele, como “A deusa da passarela” (hino da Beija-Flor), “Malandro é malando, mané é mané”, “O Campeão, meu time (Vou na paz sem confusão)”, “Angela” (Serginho Meriti e Carlos Alexandre), e músicas que estarão em seu mais recente trabalho, o CD e DVD “Resumo”, como “Vovó Filé”.

O show desta noite será no Broadway Estúdios, em São Francisco, Califórnia, onde ele e seus músicos desembarcaram ontem. Neguinho será a principal atração do Brazilian Carnival Ball. Entre as cidades em que o cantor e compositor irá se apresentar, estão Los Angeles, Las Vegas, Orlando e Nova Iorque. O último show será em Framingham, Massachusetts.

- Nas minhas andanças aqui por São Francisco, encontrei nas ruas muitos brasileiros que estão morando na cidade, uns há muitos anos, que me reconheceram. Alguns até recordaram e cantarolaram trechos de sambas na Beija-Flor, de “O campeão” e de “Angela”. Foi muito legal! – comemora Neguinho, que há 42 carnavais é a voz oficial da escola de Nilópolis.

Após o retorno ao Brasil, mês que vem, ele ficará 30 dias fazendo shows pelo país e, em seguida, embarcará para a Europa, onde tem outra turnê agendada em cidades da Suíça e Espanha, e voltando também a se apresentar na Itália e na Alemanha, onde cantou no ano passado.

Órgãos públicos e parceiros privados discutem iniciativas para aprimorar o Carnaval Rio 2019

 

Nesta terça-feira (20), foi realizada uma reunião entre membros dos órgãos públicos, concessionárias e parceiros da iniciativa privada envolvidos no Projeto Carnaval Rio 2018. O encontro, capitaneado pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves, reuniu membros da própria Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, e das Secretarias Municipais de Saúde, Transportes e Ordem Pública, Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização, de Gestão do Espaço Urbano e de Eventos, Comunicação Digital da Prefeitura do Rio, Superintendências Regionais da Zona Sul, Centro, Tijuca e Santa Cruz, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Delegacia Especial de Apoio ao Turista, VLT Carioca, Metrô Rio, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e Dream Factory.

Com o intuito de nortear o planejamento para o Carnaval Rio 2019, o encontro foi pautado na consolidação e debate das ações desenvolvidas por cada órgão durante o evento deste ano, auxiliando, assim, no desenvolvimento de novas habilidades e aprimoramento das práticas de 2018. Entre os pontos de destaque da reunião, está a criação de um grupo permanente de trabalho, envolvendo representantes de todos os órgãos presentes e outros vinculados ao projeto, como a Polícia Militar. O novo grupo terá como meta encontros mensais para desenvolvimento de uma agenda regular de ações interligadas, onde todos os envolvidos trabalharão de forma conjunta e contínua, com o intuito de mitigar situações adversas, ordenar e direcionar os serviços prestados pelos órgãos e acompanhar as tarefas delegadas, sempre focados em oferecer aos cariocas e turistas um evento ainda melhor estruturado. 
Ainda sobre os blocos de rua, iniciativas já anunciadas, como a remoção total de grandes desfiles da orla carioca e a concentração dos megablocos na área compreendida entre a rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, também estiveram em pauta. Outro ponto debatido foi a criação de uma nova área de desfiles para os blocos de grande porte, cuja viabilidade ainda será analisada pela Riotur. O debate será ainda expandido ao longo dos próximos encontros, visando também ouvir e atender às demandas da sociedade, tendo como porta-vozes as associações de moradores , prezando pela convivência pacífica dos cariocas com a festa, tendo sempre o ordenamento como chave para este bom relacionamento. 
Uma penalização mais rígida para os chamados 'blocos piratas', aqueles que desfilam sem autorização ou consentimento dos órgãos públicos, e que geram impacto negativo no planejamento do evento, especialmente para os serviços de mobilidade urbana, também foram abordadas neste encontro preliminar. Esta rigidez seria possível a partir do trabalho conjunto da Prefeitura do Rio com o Governo do Estado, através da elaboração de novas regras administrativas para ordenamento e fiscalização dos desfiles, bem como pelo envolvimento de mais pastas na autorização dos cortejos, levando em consideração aspectos de ordem pública, mobilidade e proteção dos cidadãos, entre outros.
 
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, destacou a qualidade como palavra de ordem para o Carnaval Rio 2019. "Tivemos um evento grandioso em 2018, com 600 desfiles e mais de 7 milhões de foliões no carnaval de rua, mas agora queremos nos basear em qualidade ao invés de quantidade para 2019. Nossa nova missão não é mais termos o maior carnaval da história, mas sim o melhor carnaval da história, com eficiência e qualidade. É importante ressaltar que não queremos tirar a essência do carnaval, queremos apenas preservar o direito de todos!
 
Fotos Alexandre Macieira

Vila Isabel apresenta equipe completa para o próximo carnaval

 

Foto: Eduardo Hollanda 

Se neste carnaval o futuro pautou o desfile da Unidos de Vila Isabel, para o ano que vem a preocupação com o que virá a seguir é ainda maior. De olho no Carnaval 2019 e no resgate dos bons resultados, a azul e branca não perdeu tempo e nem mediu esforços para consolidar sua equipe para a próxima temporada. Na tarde desta segunda, 19, um encontro no barracão da escola na Cidade do Samba selou novas contratações e também renovações da parceria entre a Vila e seus profissionais.
 
O carnavalesco Edson Pereira, na primeira passagem pela escola, é uma das grandes novidades apresentadas pela agremiação do bairro de Noel Rosa. O músico Macaco Branco, tradicional percussionista e compositor da comunidade, passa a fazer parte do time como mestre de bateria. Entre as boas novas, também ganham destaque  a volta do intérprete Tinga para o carro de som e a do coreógrafo Patrick Carvalho para a comissão de frente. 
 
Na condução dos trabalhos da direção de harmonia, segue o apaixonado Marcelinho Emoção. Na direção de carnaval, permanece  o competente Moisés Carvalho. Para a defesa do pavilhão, também renovado o casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael Rodrigues e Denadir Garcia. 
 
A nova equipe foi recebida pelo vice-presidente Fernando Fernandes e pelo dirigente Luizinho Guimarães. O papo animado entre os artistas da folia foi só uma palhinha do que a Vila reserva para 2019 ao apostar numa equipe entrosada e unida para alçar a escola de volta ao páreo. 

Mocidade oficializa renovações e presta homenagem a Robson Veloso

 

A diretoria da Mocidade Independente de Padre Miguel acredita que a continuidade é primordial para a excelência no carnaval. E pensando nisso, já deu início às renovações de contrato visando o Carnaval 2019. A Estrela Guia da Zona Oeste já garantiu as permanências de Marquinho Marino, diretor de carnaval, Alexandre Louzada, carnavalesco, da dupla que comanda a comissão de frente da agremiação, Jorge Teixeira e Saulo Finelon, do diretor de harmonia, Wallace Capoeira, e do mestre de bateria, Dudu. A avaliação em cima do rendimento da equipe foi extremamente positiva.

View the embedded image gallery online at:
http://mulheresdeze.com.br/index.php/sala#sigProGalleria4805f726f7

- O nosso pensamento é de dar continuidade. Óbvio que a avaliação é diária e os profissionais da escola sabem disso. Gosto de dizer que não formamos só um grupo de trabalho, mas de fato uma família. Sinto isso nas pessoas dentro da Mocidade. Todos querem o mesmo objetivo e as relações são muito boas. A comunicação entre os diferentes setores e departamentos têm funcionado bem. Acredito que esse seja o caminho para continuarmos o processo de restruturação da escola - afirmou o vice-presidente Rodrigo Pacheco.
Robson Veloso, que ao lado de Wallace Capoeira comandou o departamento de harmonia da agremiação, também permaneceria, mas em virtude de compromissos profissionais particulares precisou abdicar do cargo. A Mocidade agradece o profissionalismo demonstrado por ele.
- O Veloso é um cara sensacional! Educado, competente e apaixonado pela nossa escola. Cumpriu o seu papel de forma irreparável, mas vai dar continuidade a um projeto pessoal que graças a Deus vem dando certo. Sentimos a sua saída, depois do Desfile das Campeãs foi emocionante o discurso que ele fez e deu pra ver o quanto é querido, mas confiamos em toda a equipe de harmonia - ressaltou Marquinho Marino.
Com enredo que abordava as relações culturais entre Brasil e Índia, a Mocidade Independente de Padre Miguel foi a sexta colocada no Grupo Especial em 2018. Desde 2002/2003 a escola não voltava ao Desfile das Campeãs em dois anos consecutivos.