Raphaela Nascimento
Herdeira do legado do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio Nascimento, a estudante de moda, Raphaela Nascimento cresceu no berço esplêndido do samba.
Em 2013 assumiu a coroa da bateria da G.R.E.S. Tradição e acumula o cargo de diretora de carnaval da agremiação, que foi fundada por dissidentes da Portela, entre eles, seu pai Nésio Nascimento, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e outros.
Adele Fátima
Pioneira imagem da mulher negra brasileira nos palcos do mundo, atriz, modelo, cantora, bailarina e empresária, também inspirou artistas, como Di Cavalcante, Lan e Oscar Niemeyer. Com projetos na área ambiental e escrevendo seu primeiro livro, Adele Fátima é exemplo de empreendedorismo e determinação
Patrícia Costa
Atriz , Cantora, Modelo e Arquiteta, está em cartaz no teatro Dulcina com Noel - O Feitiço da Vila, e na novela Malhação na Rede Globo interpreta a única professora negra. Sambista de berço, é neta do Sr. Costa fundador da Portela, foi rainha de bateria da Unidos do Viradouro por longos anos de glorias da escola de Niterói, teve a honra de representar Clara Nunes na comissão de frente GRES Tuiuti.
Selminha Sorriso
Primeira porta-bandeira da GRES Beija-flor de Nilópolis, soldado-bombeiro, modelo, advogada, assistente de palco do programa Samba de Primeira.
Aime Andrade
Aos 16 anos de idade começou sua trajetória artística como dançarina no programa do João Roberto Kelly e logo depois conquistou o posto de Rainha do Carnaval do Cassino Bangu em 1982, agraciada também com uma vaga no programa de Jorge Perlingeiro.
Passou pelos palcos do Plataforma, Hotel Nacional e Escala Rio, viagens internacionais para Marrocos, Japão, Londres, Grécia, Itália, Paris e Argentina. Com a Revista Caras recepcionou Ivo Pitangui e Ivana Trump na ilha de Caras. Hoje com 30 anos atuante na área da beleza é Consultora de Beleza, co-autora do livro No Divã com as Esteticistas, assina a coluna Alô, Alô Comunidade da Revista Profissão Cabeleireiros, apresenta o quadro Minuto de beleza na TV Comunitária, a ainda dirige o Projeto Beleza Itinerante chamado Multinerante.
Aime Andrade foi premiada com o troféu Melhores Profissionais de Beleza da Revista Cabelos & CIA em 2010, 2011 e 2012.
Nayra Cezari
Presidente do Movimento Cultural Mulheres de Zé, Produtora Artística, Divulgadora de Eventos e Projetos ligados ao Samba, Colunista do Portal Áfricas. Ex-passista da Vila Isabel e Unidos da Tijuca.
Agabelli Oliveira
Modelo, passista da Imperatriz Leopoldinense, mulata de shows internacionais.

Marcelo Negrão
Cantor com 26 anos de carreira artística, defendendo a bandeira do samba, também é apresentador de espetáculos, colunista e modelo.